Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Violet Clouds

Não sei bem como intitular este post.

Diga-se de passagem que a manhã não me correu mal.

 

Dormi uma hora e meia (porque acho que os mosquitos adoram fazer rally nos meus ouvidos quando tenho de me levantar cedo), despachei-me e cheguei ao Centro de Emprego ainda nem eram oito horas. Estavam lá sete ou oito pessoas, como eu estava a calcular. Aliás, chegou a ser um tema de conversa entre mim e um senhor que acompanhava o neto e me informou de quem estava à minha frente. Por outro lado, sentei-me a ler um livro e quando acabei um capítulo e o guardei de novo, tinha mais de vinte pessoas atrás de mim. Já percebi que a Terça-feira não nos poupa das filas, apenas começam mais tarde. A parte engraçada foi quando estavam prestes a abrir as portas. Chegam duas miúdas pouco mais velhas do que a minha irmã, todas aperaltadas e tal, parando mesmo junto da porta.

 

Com uma fila já larga atrás de nós.

 

O senhor que me estava a falar comigo informou-as com educação de que tinham de ir para o fim da fila porque as portas estavam quase a abrir e elas podiam perder o lugar. Pois não é que o raio das miúdas foram a reclamar com o senhor e a chamar-lhe tudo e mais alguma coisa? Quem deu conta foi o neto, porque o próprio avô não estava virado para confusões. "Coisas desse género não pertencem às minhas maiores preocupações.", disse ele e até tinha razão. Lá dentro, esperaram ambas de pé e quando o avô e o neto se levantaram, roubaram-lhes o lugar. Também fizeram o favor de ficar atrás de mim e comentar a minha indumentária, como se por obrigatoriedade, para ir ao Centro de Emprego fosse necessário estar de brincos, pulseiras, roupas de marca e unhas de gel feitas. Continuei na boa, a ler o meu livro sem problemas. Logo a seguir, uma senhora teve problemas com a Segurança Social e uma das funcionárias desatou aos berros com o telefone (já se sabe como trabalha aquilo). Começaram a intitular a mulher de "sem-vergonha, trombuda, puta deslavada".

 

A sério? E para cúmulo, começam a falar do que beberam no dia anterior.

"Ah... Sabes que comprei uma garrafa de Vodka Golden?! Aquilo é TÃO BOM!"

"Nunca provei, mas tenho de experimentar! Sei que Vodka preta é HORRIVEL! Bebi aquilo e tive de pedir outra coisa senão vomitava-me!"

"Até parece que tens problemas em beber mais alguma coisa..."

"E tenho!!! Foi a única bebida que provei na minha vida!"

"Ai eu também! Mas é TÃO AWESOME!"

"Isso já parece aquelas promoções únicas da manicure... Fiz mãos e pés por apenas 15 euros! São acontecimentos únicos!"

"Completamente!"

"*acho que uma delas recebeu uma mensagem* Ai, estou a vibrar..! *ri-se*"

"Sabes, isso parece um bocado mal..."

 

... Estão a ver a conversa nonsense que se desenrolou atrás de mim, certo? É que há quem fale baixinho, mas não dava para ignorar alguém a berrar e a rir-se histericamente. Quanto mais duas miúdas com aquela idade... Ainda não foi assim há muitos anos, mas com a idade delas eu não queria ver bebida à frente. Epá, não era inocente nenhuma, mas não fazia espalhafatos daqueles. Nem eu nem metade dos meus amigos e colegas. Que raio de adolescentes andam por aí... Agora não me admiro muito de se queixarem que os miúdos de hoje em dia já sabem mais do que a conta. Não é que eu tenha alguma coisa a ver com isso; mas ainda me deviam de explicar qual é a piada de apanhar bebedeiras de caixão à cova e acordarem todos vomitados com 13 ou 14 anos.

Enfim.

 

O que conta disto tudo foi que consegui o que queria. Vou ter uma sessão de esclarecimento sobre os cursos de formação actuais no fim do mês e estou bem feliz. E com sorte, em Outubro vou começar o curso de Multimédia. Quero pegar naquilo que ficou pendente há dois anos, aquilo que eu quero mesmo: continuar a estudar e apoiar a minha família, pelo menos, a pagar as despesas com os subsídios. Já não é mau... Não é Natal mas já me deixa com alguma esperança.

 

Boa noite,

Daniela

16 comentários

Comentar post

A autora

foto do autor

Light Purple Pointer
Follow on Bloglovin

Quem passou por cá ♥

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D