Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Violet Clouds

Nail art #1 - Basics.

Boa noite, caros leitores! Espero que a semana vos esteja a correr bem!

 

Lembram-se de me ter queixado ontem porque tinha que ir hoje ao Centro de Emprego? Pois... A preguiça foi maior que eu e deixei-me ficar na cama. Sei que tenho de ir lá e fá-lo-ei ainda esta semana, mas... Enfim, é sempre desencorajador. A sério.

Sobre o blog, consegui exportá-lo para o Blogspot com sucesso, mas deparei-me com um problema ainda maior lá: o aspecto. Vou ter de brincar com os utilitários do Blogger até me acostumar, criar algo decente e mudar-me permanentemente para lá. Entretanto, deixo-me ficar aqui e criei uma pequena lista com os links dos blogs que sigo! Já não é mau... Ainda tem poucos mas com tempo, vou adicionando aqueles que não posso seguir pelo sistema da Sapo. (:

 

Hoje trago-vos o primeiro post do blog relativamente a nail art. A parte mais gira é que não vou mostrar unhas pintadas nem nail art em si, mas vou começar pelos básicos. Decidi tirar fotos de alguns vernizes e de materiais que costumo ter sempre perto quando se trata de ter as unhas arranjadas. Já dizia uma tia minha que devemos ter sempre três partes do corpo impecáveis: o cabelo, as mãos e os pés.

Comecei a gostar de nail art quando a minha tia (não a mesma...) se lembrou de começar a fazer experiências nas minhas unhas com brilhos, formas, misturar cores e outras técnicas variadas. Mas sou do tipo de pessoa cujas unhas escamam e partem com imensa facilidade... E como desenho (acreditem, dá cabo dos dedos de uma pessoa), custa-me muito mantê-las intactas.

 

Por norma, os meus básicos baseiam-se nisto: uma lima (também tenho um tira-cutículas e o típico corta-unhas mas é sempre melhor limá-las), um lápis branqueador da Avon (já velhinho), um verniz endurecedor da Avon, uma base endurecedora e uma base fortalecedora Casco de Cavalo. Atrás está um estojo de manicure francesa que será pormenorizado mais à frente.

 

Uso-os conforme o estado das minhas unhas: as bases são utilizadas quando vou pintar mais qualquer coisa e o verniz da Avon é para o aplicar durante uma semana sem mais nada por cima, só para as unhas deixarem de escamar tanto.
A lima é essencial, mas o lápis branqueador nem por isso: uso-o durante a manutenção ou quando faço a manicure francesa.
Estes são os vernizes base e os endurecedores:
(este já é dos mais velhos, mas a Avon ainda os vende, com outro formato)
E por fim mostro-vos um kit de manicure francesa que me ofereceram no Natal de 2009 s.e. Acho-o muito engraçado, principalmente pelo tamanho dos vernizes. I mean... That's chibi size! :D Traz três vernizes (branco, pastel e top coat), uma lima para polir as unhas, autocolantes para facilitar a manicure e um pau de laranjeira (pequenito também). O quarto verniz não pertence ao estojo mas é da mesma marca e tamanho... Embora não se veja bem na foto é um pérola engraçado. Tudo isto da Yves Rochër.
E é tudo por agora, sobre unhas. Obviamente que falta explicar e mostrar outros materiais como o alicate, a acetona, o tira-cutículas e outros dentro do mesmo grupo, assim como os métodos. Mas acho que a maioria de nós já sabe disso e como podem ver não sou das melhores fotógrafas! Resumi-me a mostrar-vos os produtos em si... Devo acrescentar que só tenho da marca Avon este verniz endurecedor e o lápis (deixei de confiar na marca com o tempo...) e estes são os únicos vernizes que tenho da Yves Rochër. Os restantes, que mostrarei noutro dia, são da Risqué, da Cliché, da Cristian Lay e da Carlos Santos. Depois ainda tenho um ou dois de marca branca!
Este post foi um pouco exaustivo e fora da minha zona de conforto. Gosto de cuidar de mim mas não sou a mais entendida em manicure. Talvez com o tempo vá aprendendo! Espero que gostem (: para a próxima talvez traga uma nail art que ando a debater com a minha tia e os respectivos vernizes!
Boa noite,
Daniela

10 comentários

Comentar post

Light Purple Pointer
Follow on Bloglovin

Quem passou por cá ♥

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D