Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Violet Clouds

As minhas traquitanas #3 - Maquilhagem

Boa tarde, gente! Sim, hoje ando por casa, já que a CP e a REFER foram umas fofas e quiseram fazer greve daquelas que ficamos sem saber se chegamos a casa ainda hoje.

 

Assim sendo, sigo ao prometido e devido! Já tinha falado em fazer um post destes há algum tempo e se não o fiz mais cedo foi por falta de tempo e de como me expressar. Não é a primeira vez que digo que não percebo um chavo de maquilhagem, nem foi algo que quis ficar dependente. Gosto muito de ser natural e usá-la de forma igualmente natural.

Quanto aos produtos, há um pouco de tudo: maquilhagem diária, maquilhagem de carnaval, artigos diferentes. É melhor mesmo ir descrevendo.

 

Comecemos pelas caixas e pelas bolsas! No geral, estão aqui duas necessaires (a roxa é a que anda sempre comigo e a preta contém os produtos que menos uso), uma palette com sombras, bronzers e glosses comprada na Douglas e uma malinha de sombras, bronzers e batons da The Color Institute.
Não dispus nada por qualquer ordem em particular, fui apenas fazendo pequenos grupos. Num canto estão os grupos de batons utilizados para o Carnaval, já que são ou amostras ou tons que não utilizamos (rosa-choque, vermelho e castanho metalizados e preto). Em baixo, dois lipliners em tons castanhos (para marcar o arco do cupido) e do lado direito, à excepção dos fake piercings, tenho sombras em tons roxos e cinza. Também está ali uma sombra azul da Avon e três eyeliners pretos. Daqui já foram alguns fora (tirei as fotos há algum tempo) e honestamente, vou passar a apostar em marcas melhores daqui em diante. 
(Os tons dos batons: Rosa-O Boticário, Grená e vermelho - Amostras da Avon, Preto - baton específico para máscaras de Carnaval)
Continua-se pela maquilhagem de Carnaval! No canto superior esquerdo, purpurinas de várias cores e mesmo ao lado, duas bisnagas de brilhantes e de sangue postiço. Em baixo, dois pincéis (um deles retrátil), que honestamente ainda não sei usar.
Prontos, aqui a brincadeira das festas e do Carnaval já terminou. Esta caixinha foi-me oferecida por uma senhora amiga da família e eu gosto dela... Mesmo que não saiba ainda tirar proveito dela. Os batons do centro são num tom vermelho-vivo e bege.
(Os batons da caixinha prateada. Vermelho e beige: The Color Institute)
Em seguida, a palete. Foi a mãe do meu namorado que ma ofereceu e uso-a bastante quando me apetece tentar brincar com as suas cores. Gosto bastante dos glosses e das várias cores que tem! Também uso muito o blush, até porque vou testando qual fica melhor com o meu tom de pele (já que tenho ar de quem foi passada por lixívia, mas tenho cabelo castanho-chocolate e olhos castanhos-cinza).
Por fim, a maquilhagem que tenho utilizado no dia-a-dia e prova de que ando a investir um pouco em marcas melhores (já que são produtos comprados há bem pouco tempo). Como tenho preferência por gloss, uso um castanho da Essence e um transparente/brilhante da Maryland, com um lip-liner em castanho claro. A base é da YesLove (nº2( e não gosto muito dela, daí estar a pensar em comprar um BB cream para a próxima vez)), a máscara é da Essence, cujo propósito é o de me dar pestanas bem maiores, uma palete de sombras em bege e castanho, um eyeliner preto e um lápis kajal em lilás esbranquiçado. Volta e meia troco para a outra máscara do lado, que muito sinceramente não sei a marca dela.
E pronto, é isto aquilo que tenho. Ou tinha, porque alguns dos produtos já foram fora porque perderam a validade recentemente. Se já não acho graça a usar muitos produtos na cara, menos graça lhes acho se não estiverem na validade, e isso foi algo que aprendi logo ao princípio. Acho que no meio disto tudo ainda não sei que tipo de cores e de bases e de esse tipo de tons se aplicam a alguém como eu, lixívia-like e morena de olhos castanhos/cinza. Mas se alguma de vós me tiver conselhos a dar, agradeço bastante. A sério, não percebo nada de cores. Uma amiga minha passou-me um "tutorial", mas fiquei a olhar para aquilo como um burro a olhar para um palácio... E em vez de me preocupar mais, fui beber um café e apreciar o sol bem bom que temos tido ultimamente. :P
Boa tarde,
Daniela

3 comentários

Comentar post

A autora

foto do autor

Light Purple Pointer
Follow on Bloglovin

Quem passou por cá ♥

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D