Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Violet Clouds

Christmas wishlist 2016

 É verdade que ainda não acabei de falar da viagem que fiz em Outubro, mas quando vim ver alguns dos blogues lindíssimos aqui do sítio, reparei que não tinha uma wishlist para este Natal.

E honestamente eu tenho algures um post nos rascunhos a falar sobre isto. Que não me tenho sentido muito natalícia depois de tantos problemas financeiros e tanta volta que foi 2016. Foi um ano péssimo e muito sinceramente não creio que me devesse preocupar com prendas. Em pouco ou nada sinto o espírito natalício este ano e as prendas não tapam esse buraco, o que é grave, sendo que o Natal é tempo de família e de amor.

Mas também é de esperança e essa tem-me faltado bastante.

No entanto, e porque tenho saudades de vos escrever, permiti-me escrever sobre o que gostaria de receber este Natal. Imaginei-me como se tivesse ganho o EuroMilhões ou parecido (se bem que não jogo, but you got the point!) e daí saiu... Isto.

 

 

#1 - Calçado

Sou um terror com calçado. Gosto de ter um tipo de cada para ser mais prática e não encher muito a sapateira sem perder poder de escolha. Resumindo, um par de botas e um par de ténis chegam perfeitamente. E como sou apologista de estilos e cores neutras e simples, não compro calçado frequentemente, mas caminho bastante e desgasto muito os sapatos. E como se não bastasse sou uma mademoiselle de pé grande e largo e por consequência, tenho tremeliques só de pensar em comprar calçado. Mas fazia jeitinho.

 

 #2 - Roupa

Mais precisamente calças e talvez um casaco se isso me permitisse descartar os 50 mil casacos e casaquinhos que a minha avó ainda acha que eu os vou vestir porque ela sempre os achou giros. Mas, divagando apenas um pouco, já houve alguma evolução em casa e doámos imensa roupa a quem mais precisava (e não foi por ser Natal, sim?). Graças a Deus tenho roupa mas a peça problemática são as calças (damn thunderthighs).

 

#3 - Tech hacks (ou algo parecido a artigos engenhocas)

sim, conheci a Tiger há um ano e pouco e tornou-se secretamente na minha loja favorita

Acho que toda a gente aprecia artigos engenhosos que nos facilitam a vida (salvo seja a quem gosta de desafios ou mesmo de viver sob stress). Das poucas vezes que já fui à loja há de tudo um pouco e essencialmente artigos que nunca me passaram na cabeça de inventar algo do género (ou seriam apenas, supostamente, impossíveis de imaginar). E são sempre uma boa surpresa se for bem oferecido.

 

#4 - Material de desenho e escritório

Esta não podia faltar, sou a louca da papelaria. E se for combinada com alguma mensagem especial (uma pequena referência ao estilo de produtos da Mr. Wonderful ou se quisermos ser nostálgicos, à simplicidade dos artigos da coleção Sugar & Spice da Ambar) melhor ainda. But for the record, odeio agendas.

 #5 - Minerais, cristais, pedras, calhaus

Easy choice para me fazer feliz. Qualquer uma serve. São lindas.

 

#6 - Surpresas

Das boas, claro. Pequenas prendas ou gestos simbólicos que espalhem a felicidade e a alegria, a confiança, o respeito. Com o tempo apercebo-me que a vida adulta requer muitas vezes que sejamos cínicos ou desonestos conosco próprios no intuito de evitarmos problemas ou desavenças com pessoas próximas. E embora acredite no respeito interpessoal, não acredito em mentiras brancas e tenho a perfeita noção que é por essas e por outras que o número na minha lista de amigos é reduzida a uma mão. Mas é daí que sei que são sinceros e que posso confiar neles a 100% tal como o faço em troca. A dor da verdade custa muito menos a ultrapassar que a ilusão de uma mentira das grandes. E são das pessoas em que nós confiamos ou mesmo de casualidades da vida que vêm as melhores prendas. Quer seja em bem materiais escolhidos a dedo porque nos conhecem ou um simples mimo para nos relembrar que estão presentes. Ou até mesmo prendas vindas de pessoas inesperadas. Ainda hoje guardo um pequeno boneco de porcelana que me foi dado por uma menina com a maior das inocências e muito carinho.

E ainda hoje guardo comigo a lição de que as melhores prendas são as que nos aquecem o coração e nos relembram de que ainda existe esperança no mundo.

 

 Bom a lista poderia ser muito maior mas mesmo que fosse milionária, ficaria satisfeita com apenas uma ds escolhas fosse qual fosse. E vocês, o que pediriam ao Pai Natal?

Boa noite,

Daniela

2 comentários

Comentar post

Light Purple Pointer
Follow on Bloglovin

Quem passou por cá ♥

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D