Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Violet Clouds

De seus antecessores #1 - 2 de Outubro de 2012

Já vos disse várias vezes que este não é o meu primeiro blog, quanto mais aqui na plataforma Sapo.

Há uns meses, tive curiosidade de descobrir quantos blogues tive e pedi assistência aos meninos da Sapo, que me recomendaram o Web.Archive.Org para poder voltar atrás no tempo e dar uma vista de olhos aos poucos snapshots dos ditos blogues. E gente... Ri muito! No entanto, este é um post do meu blog anterior "Menina na Lua". Já o tinha guardado num documento, mas aproveitei para fazer um recorte dele e vos mostrar:

 

" Escrevo-vos muito brevemente uma vez que o meu real traseiro não se aguenta numa cadeira mais de quinze minutos. Já fui operada e saí cuspida da clínica no dia a seguir. Sim, imaginem as minhas dores ainda de pontos postos.
Vir ao computador apenas me ocorre de lés-a-lés, e logo depois do meu estado psicológico lastimável comprovado pelo meu último post. E tal como foi dito antes... Pergunto-me o que raio andei a beber.
Da minha breve estadia não relato muito: comida ensonsa - excluindo a maçã cozida e o cházinho, que eram bons - e não poder deitar-me normalmente eram de esperar. Pelo menos tive a boa companhia de uma senhora muito simpática, a quem desejo as mais sinceras e rápidas melhoras, e um livro novinho recomendado por uma grande amiga minha.
"Céus de Montana", de Nora Roberts. Foi a primeira vez que li algo da sua autoria e adorei.
Entretanto, tentei ler o "Diário de um Anjo da Guarda", de Carolyn Jess-Cooke. Desapontou-me. A capa era linda e enganosa, revelando uma história que não faz nada bem a alguém pré-deprimido e saído de uma cirurgia. Talvez o continue um dia mais tarde.
Talvez.
Conto-vos mais da próxima vez, prometendo vir cá com mais regularidade. E vou ver se realmente arranjo alguns leitores.
Bons sonhos,
Daniela"
Lembro-me perfeitamente desta fase da minha vida e do que aprendi. Nunca tinha sido operada até à data e o simples facto de pensar no assunto deixava-me nervosa. E ainda hoje me rio bastante de muita coisa. Lembro-me bem da ansiedade que senti antes de entrar para a sala de operações. Da pouca simpatia que fui quando acordei e não conseguia respirar (fui entubada... expressei-me em português correcto). Do primeiro telefonema que fiz à minha tia, querer dizer-lhe que estava bem, que o pior já tinha passado, de sentir o alívio dela pela sua voz. De tentar adormecer ao som do ressonar agravado da senhora (muito simpática, mas de sono pesado). Da primeira chance que tive de comer qualquer coisa, sentia-me uma criminosa por jantar às onze e meia da noite sem ninguém ver: apenas eu e a auxiliar. Rio-me sempre de quando me deram alta e saí do elevador de rabo empinado, a andar como o Pato Donald.
Lembro-me de entrar no barco e tentar sentar-me, sem grande sucesso. Tentar dormir só um pouco. Lembro-me de chegar a casa e mudar logo de roupa. De esperar ansiosa pelas 15h30, hora a que o meu namorado ia tocar à campainha para partir rumo a Lisboa com a minha tia, para me visitar.
Quando no fim, já estava em casa. E o abracei, e o vi sem saber bem o que fazer, se havia de chorar ou de me pegar ao colo.
Recordo-me disto tudo e de tantas outras coisas. Garanto-vos que viajar até ao Porto de carro com pontos pode ser doloroso, mas igualmente engraçado. Valeu tudo a pena.
Esta foi uma das memórias que me fizeram pensar duas vezes antes de apagar o blog que as encerrava.
Agora, está aqui. (:

2 comentários

Comentar post

A autora

foto do autor

Light Purple Pointer
Follow on Bloglovin

Quem passou por cá ♥

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D