Violet Clouds

Fim de semana no Porto - parte 1

E cá está o tão prometido post, que está atrasado um mês e uma semana... Sorry... Eu sei que o riso estranho que estou a fazer agora não me vai desculpar, mas tem sido um bocado difícil manter uma rotina que não inclua "trabalho" ou "limpezas outonais de urgência" que me têm deixado elétrica. Não fazem a mínima ideia do quão entusiasmada tenho estado com isso, mas esse assunto fica para outro post.

Este serve para vos contar acerca do fim-de-semana que passei no belo Porto!

Ora, o namorado teve, finalmente, uma semana de férias após três longos meses em França e como ele não iria estar presente no nosso sexto aniversário de namoro, que foi no dia 8 de Novembro, ele achou que era uma boa chance de fazer algo especial. Juntou o aniversário de namoro à alegria das férias e a querer levar-me daqui para fora naquele fim de semana que era de natureza catastrófica a nivel ambientar em casa (isto é, andamos todos muito gloomy com o aniversário de óbito da minha mãe, por muito que tentemos não estar). Foi tudo planeado por ele e a única coisa que me foi dita foi "faz a mala, amanhã chego a Portugal e sábado partimos". A urgência para nos voltarmos a sentir juntos depois de três meses de ausência e distância era grande e fiz logo a mala.

Tinha muita coisa planeada para lhe mostrar mas não tenho a mesma sorte com planos que ele tem, porque choveu demasiado durante todo o fim de semana e embora já esperasse chuva, não a esperava aos baldes daquela forma. Partimos de casa cedo, perto das 9h, para podermos chegar a horas ao santuário de Fátima e darmos uma volta por lá. A chance é rara e como ficava de caminho, aproveitámos. Tivemos alguma sorte e não estava muito cheio, o que foi bom para não nos sentirmos tão apertados lá dentro. Visitámos as capelas, comprámos lembranças, eu rezei. Fiquei feliz por lá ter passado. Acabámos por comer qualquer coisita num dos cafés antes de nos pormos a caminho novamente.

Esta é a minha fotografia preferida ♥

20161015_122944.jpgAlgumas lembranças para a família

Eu tentei esperar que a rapariga se desviasse mas ela estava tão ocupada a desenhar que deixei que ela ficasse na foto. Espero que não te importes, se veres isto aqui =)

20161015_125303.jpgComo o tempo até estava bastante soalheiro em Fátima, pensei que pudesse ter alguma sorte pelo caminho mas mal chegámos perto de Vila Nova de Gaia, o céu voltou a ficar cinzento. Chegámos ao hotel cedo mas estávamos estafados da viagem e cheios de fome, portanto fomos logo procurar comida. E como lhe tinha prometido aos meses, levei o moço ao Capa Negra II, que ficava ali perto! Comi a minha primeira francesinha e fiquei super feliz - e ele também ficou todo encantado! À medida que caminhávamos e visitávamos algumas lojas e locais acabava por me rir com a cara dele acerca de algumas coisas, particularmente palavras e fiz de propósito algumas vezes em não lhe dizer o que queriam dizer. Sim, chamem-me ruim, mas também fui "praxada" quando era novinha, tinha de calhar a alguém.

Nessa noite ainda o levei à Avenida dos Aliados e procurei por amigos meus no Quartel dos Bombeiros do Porto, mas além de ele não estar lá... apanhámos uma molha péssima. Regressámos ao hotel como pintaínhos encharcados. E por lapso meu, não tirei fotos ao quarto (sorry...), mas ficámos no Ipanema Park, na rua Serralves. Era um quarto executivo (penso eu) bastante acolhedor, ficámos bastante surpreendidos com o preço e a qualidade dos serviços!

A boa da francesinha!

Uma foto tirada sorrateiramente a duas das ambulâncias expostas no quartel dos bombeiros. Admito que esta foto foi com intenção de fazer pirraça à minha tia ;p

E... Visto que foram três dias, vou dividir o post para que não fique muito longo. Portanto amanhã, espero eu, contarei o que se sucedeu no Domingo, que para mim, foi muito mais especial.