Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Violet Clouds

Nail art #8 - Quais os vernizes que tenho?

Boas noites gente!

 

Ena!!! Um post sobre algo que não seja a reclamar de seja o que for!!! Sim, eu disse que tinha coisinhas novas para publicar e a maioria das novidades vêm para esta rúbrica. Embora tenha três novas nail art pictures para vos mostrar, ainda não vos falei dos vernizes que tenho. E tenho as fotografias aqui a morrer de velhas... Assim como as últimas unhas que fiz, que me esqueci de tirar uma foto ao princípio. Mas continuando.

O primeiro post falava sobre produtos básicos, mas aqui quero mostrar-vos todo o tipo de vernizes que tenho (à excepção dos básicos do primeiro post, claro). Portanto talvez seja melhor começar pelas fotos e ir falando sobre eles:

 

Tentei agrupá-los por marcas mas não deu para todos. Portanto com o grupo de vernizes da cliché, da esquerda para a direita, temos:
♥ Cliché Andorra, um branco brilhante muito suave. Com apenas uma camada fica semi-transparente (acho que é um defeito dos vernizes claros desta marca).
♥ Cliché Marfim, um tom branco cremoso, que também fica meio transparente com apenas uma aplicação. A manicure cá da casa costuma usar este, o Andorra e o Baby para cores 'base'.
♥ Cliché Baby, cor-de-rosa cremoso super clarinho. Dá um ar de unha de gel após secar!
♥ Cliché Surpresa. Rosa-choque super forte e opaco (não fica transparente com uma camada), comprámo-lo mesmo só para efeitos de nail-art. Pessoalmente não gosto de ver as unhas com cores fortes e vivas.
♥ Cliché Ira, verniz vermelho com brilhantes. Acho que é dos poucos vermelhos de que gosto!
♥ Cliché Topázio. Comprei este verniz de cor anis (ou lilás-meio-que-morto) há quase um ano no meu aniversário por ser uma das minhas cores favoritas. Mas como eu também tenho uma cor de pele pálida (ou branco-meio-que-desmaiada), fica-me muito mal.
♥ Cliché Seyshells. Azul claro forte, usado para desenhar nas unhas.
♥ Cliché Angorá: cinzento semi-metalizado, para complementar alguns esquemas em P&B.
♥ Cliché Punk, cinzento escuro metalizado, para o mesmo efeito que o anterior.
♥ Cliché Gótico, talvez dos mais usados. É de uma tez preta forte, mas que fica um pouco transparente com apenas uma camada.
Aqui já os agrupei por formato, mas que fique em consideração que esta é das minhas marcas favoritas e já tive mais vernizes desta marca. Ando é adepta da Cliché agora, mas pronto.
♥ Risqué Paris, um branco pérola (cremoso). Faz quase o mesmo efeito que os Cliché Marfim e Baby no que toca a textura.
♥ Risqué Ninfa, um tom curioso. Já vi vários frascos deste verniz e raramente são o mesmo tom, mas em geral é um rosa-pálido ou um branco-rosado.
♥ Le Petit Cliché Extravagância. Como sou fã de tons de roxo e lilás, este é obrigatório.
♥ Risqué Chocolate Quente, castanho mesmo como chocolate. Este verniz fica bem com apenas uma aplicação.
Está na hora dos especiais-carapau-de-corrida com bigodes! Ou mais especificamente, vernizes para efeitos especiais. Estes três criam exatamente o mesmo efeito quebrado (ou efeito graffiti) na unha, como se a camada de verniz se tivesse despedaçado. Conforme o verniz-base, deve-se ter em atenção a sua aplicação se o verniz inferior já tiver seco ou não, caso contrário pode não 'quebrar' correctamente.
♥ CL for Women Colours(Dourado), super brilhante e seca rapidamente.
♥ CL for Women Colours(Prateado), igual ao dourado.
♥ LAYLA Top Graffiti (Branco), que deve ser aplicado antes do verniz base secar.
Voltemos aos vernizes mais básicos, mais vistos por aqui e a algo novo. Estão a ver o último frasquinho? Era o Kiss Nail Art Paint preto, com um pincel mais fininho. Mas como acabou, reciclou-se para algo diferente: agora contém acetona, para que o pincel fique sempre limpo e possa ser utilizado para aplicar outras cores em linhas mais fininhas!
♥ Carlos Santos 523 (Branco). É o típico branco-corrector!
♥ Carlos Santos 544 (Transparente). Utilizamos este principalmente para finalizar a nail art e deixar as unhas brilhantes.
♥ Kiss Nail Art Glitter, um dos três vernizes com pincel fino, exclusivamente para nail art.
♥ Kiss Nail Art Branco, tal como o glitter. Também é um tom branco corrector.
Por fim ficam os únicos, dos quais só tenho mesmo um!
♥ Yes L♥ve K036 (verde). Acho que é um verniz muito seco e baço, não tem qualquer brilho. Parece plasticina depois de secar, pelo que só é usado para desenhos ou para multi-colored nails.
♥ Maryland 22, é um verniz rosa luminescente! Num ambiente sem luz, fará as unhas brilhar num tom amarelado, um efeito muito giro!
♥ Casco de Cavalo Vitamina B5 (base fortalecedora) continua a ser a minha base de eleição, visto que tenho unhas que descamam.
E é isto o que tenho por agora. Mas vernizes são daqueles produtos que vão acabando e surgindo com frequência - seja por uso ou porque secam - e portanto deverão surgir novas cores!
Gostam? Alguma marca que nos recomendariam?
Boa noite,
Daniela

7 comentários

Comentar post

Light Purple Pointer
Follow on Bloglovin

Quem passou por cá ♥

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D