Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Violet Clouds

Objetivos de 2016?

Sempre fui aquela pessoa que faz uma lista de objetivos no início de cada ano e acaba por nunca cumprir metade, embora fique contente de ter estabelecido tais metas. E de sublinhar cada objetivo com cores diferentes... Também sou fã da tradição de escolher um desejo, escrevê-lo numa folha e queimá-lo à lareira no dia de Ano Novo (embora não saiba de que zona vem essa tradição, porque a aprendi em Marco de Canaveses, mas não sei se é de lá ou nem por isso).

Já fui fã de agendas e disso, desisti. Controlavam demais a minha rotina. Tive de aprender a desprender-me disso e troquei a agenda por um bloco de notas para as listas de afazeres. Estou muito prestes a finalizar a minha última To-Do artist list, ou assim espero, e nunca mais abrir outra que não seja acerca dos meus projetos de desenho. No meio disto tudo, não fiz nenhuma lista para 2015. Não faço ideia se isso iria ter um impacto mais positivo ou negativo no ano que foi, mas vou assumir que teria sido melhor.

2015 foi um ano péssimo para mim. Horrores a baldes.

Embora tenha tido momentos muito especiais e efémeros, foram quase todos abafados em instantes por passagens muito más na minha vida. Foi um ano onde fui posta a teste na íntegra e falhei redondamente, mas logo me superei. Ainda estou em fase de crescimento para fora desse capítulo. Foram 365 dias que comprometeram os meus valores, irromperam pela minha bolha de privacidade adentro e me obrigaram a rever e a vincular a minha identidade. Forçou-me a viver sentimentos há muito dominados à flor da pele, tão maus como ácido.

Mas como bem se diz, as coisas más ainda servem como calo para o futuro. E servem também como lição. Sem a escuridão, ninguém valoriza a luz. E já diz Dumbledore, há que acender a luz. E é por isso mesmo que vou agarrar nos poucos bons momentos que não foram vaporizados neste presente ano e vou amá-los ao triplo. Vou agradecer igualmente pelos demais porque no fundo, aconteceram e fizeram-me sorrir. E visto que talvez possa ser uma mais valia para o ano novo... Vou voltar aos objetivos. Sim, acredito que muitos achem isto deveras cliché, mas se faz bem, porque não?

 

Pintar o cabelo

Esta vai ser cumprida já no fim de 2015. Primeiro que tudo o pobre do meu cabelo está meio a morrer com as madeixas antigas e em segundo lugar, preciso mesmo disto. Quando pintei as madeixas azuis, adorei a sensação que se prolongou. Senti-me nova e original (eu sei que não sou a única, vocês perceberam-me). Por isso quero entrar em grande estilo no Ano Novo com uma nova cor. Adivinhem qual vai ser?

(Apenas vos digo isto: não vou repetir o azul agora. E o meu cabelo base é castanho-chocolate. Boa sorte!)

 

Retomar ao programa da perda de peso

Também é uma coisa que já está a recomeçar agora, mas em Janeiro vai levar um upgrade. Durante o mês de Dezembro, o treino baseou-se em pequenos passos de bebé para poder re-adaptar o meu corpo ao esforço físico e verdade seja dita, nem assim tem corrido bem. Também é para me ajudar a não ganhar o peso extra do Natal, ainda que saiba-se lá porquê, o meu corpo achou gracinha a fazer retenção de líquidos. Mas em Janeiro planeio voltar à dieta anterior e quando puder ao suplemento vitamínico que estava a tomar. E planeio voltar a fazer exercício como fiz antes da depressão. E que estava a resultar. E há de resultar novamente. 1KG por semana, pesagens à Segunda-feira e dia da gula ao Domingo. Ah, e o Sábado é dia de levar a correria para a rua. Assim que possa, explico-vos melhor isto.

 

Exame de Biologia e Geologia...

Foi algo que ficou pendente deste ano. Algo que quero juntar ao 16 que arranquei de Português. Hei-de subir a nota nem que trepe paredes.

 

♥... e candidatura à faculdade.

Este ano ainda terei de tentar entrar com exames. Deus me acuda. Tenho de abater aquele 14 que eles pedem. E quero mesmo entrar. This is my biggest demon from 2015. Portanto, vou voltar a tentar.

 

Terminar a Ayumi.

A Ayumi é uma personagem fictícia destinada ao uso exclusivo da série animada japonesa Naruto, não oficial. Estou extremamente perto de a terminar, portanto quero ver se 2016 é o ano dela também.

 

Desenhar mais para mim.

Decididamente, não quero voltar a abrir uma to-do list para os outros. Só se não tiver mesmo nada interessante para fazer.

 

Arranjar um bom emprego

É a lenga-lenga do costume, infelizmente, porque corro teca-e-meia sem respostas. Mas queria mesmo arranjar algo que me ajudasse, ainda que a minha localização e as greves constantes não ajudem. Até lá, vou dando explicações.

 

Remodelar o meu quarto e correr a casa toda a limpezas e obras

O pobre coitado alberga duas pessoas e precisa mesmo de um ar novo. A cama nova ajudou, mas não muito. É preciso estucar e pintar paredes, comprar um guarda-fatos novo, ponderar talvez até numa cama de casal das mais largas e re-imaginar a decoração do quarto. E jogar tralha fora, quer doa ou não... Já tive boas vitórias nesse departamento este mês, graças a Deus. E as obras extendem-se também ao local de trabalho, evidentemente.

 

Viajar.

Provavelmente até ao Norte, mas preciso mesmo de mudar um pouco de ares.

 

Ser feliz

Afinal de contas o maior objetivo é esse. Ser feliz, ser mais forte. Ainda que muita coisa seja difícil de engolir, há que andar com a bola para a frente. Há que encontrar um novo local de refúgio, quando a tempestade surge, e mais tarde limpar os destroços e continuar. Não desistir e ter calma. Ter tempo também só para nós próprios para não nos perdermos novamente. Rir e viver os bons momentos para que mesmo que surjam ondas piores, elas se mantenham erguidas.

 

Já vi objetivos mais complicados. Vejamos então o que 2016 me guarda. Quiçá corra bem e daqui a 360 e poucos dias esteja a escrever outra listinha destas com um humor bem melhor.

Boa noite,

Daniela

 

2 comentários

Comentar post

Light Purple Pointer
Follow on Bloglovin

Quem passou por cá ♥

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D