E depois dizem que é mau feitio
Chegam-se ao pé de mim com conversas tristes e depois de me fazerem a tampa saltar e de ouvirem o que não gostam, dizem que tenho mau feitio.
Duas vezes numa semana, gente. Duas. Vezes. Que me tentaram desmotivar a candidatar-me a Psicologia na faculdade. "Ah, Psicologia tem uma taxa de desemprego muito elevada, tenho amigas X que são psicólogas e não têm emprego","Ah, Psicologia tem uma média tão alta, candidata-te a algo mais baixo para teres a certeza que entras","Porque não te candidatas a algo mais produtivo?","Porque não te candidatas a mais opções!?".
As pessos que me dizem isto devem achar de que eu não pensei já no assunto ou que sou burra o suficiente para não estar atenta aos factos, creio. Assim sendo, a todas as antas quadrúpedes cujo objetivo de vida é desmotivar-me:
Deixem-me sossegada. Psicologia é o que eu quero conseguir fazer. Se não der não deu, tento para o ano ou para o próximo. Não me vou candidatar a outra coisa qualquer se não me sinto bem nessas áreas. São as MINHAS opções de vida, SOU EU que as decido, são AS MINHAS metas. MINHAS. E quando eu algum dia mudar de ideias, se isso de facto acontecer, EU É QUE SEI PARA ONDE VOU.
Porra. Apetece-me berrar praticamente toda a secção caluniosa do dicionário.