Vous parlais français?
Pasmem-se, que parece que vou ter de voltar a aprender francês e matemática para auxiliar os meus alunos em pleno. Nada contra nenhuma das disciplinas, mas tenho um ódio peculiar ao francês e não é apenas por motivos correntes. Tenho milhentas razões para detestar a França neste momento, mas este desprezo profundo à língua francesa já vem dos tempos de escola, quando o professor nos ensinava françoriano e não francês, se deixava dormir nos testes e só dava os 5 às minhas colegas que vestissem as calças mais justas. Até porque convenientemente o homem tinha 1,40m.
Ou seja, o pouco que sei falar não é nada de jeito e cada vez que tento, ouve-se uma gargalhada sonora pela casa porque só saem asneiradas. A minha sorte é que me adapto rapidamente a uma linguagem nova e isso, espero eu, haverá de se resolver brevemente.
Foi-me dado o objetivo de aprender a falar francês correto até ao Natal e já me ter recordado de toda a matéria de matemática de 5º e 6º ano. Haja saúde, porque tenho noção de que isto só me ajuda ainda mais a preencher o meu currículo.
Valha-me nossa Senhora, mas francês é horrível...
Muita fé, porque por este andar hei-de comprar baguetes pelo Natal e usar bóina de pintor. Omelette au... Fromage! (já sei, o pobre do Dexter enganou-nos uma vida inteira...)